quarta-feira, 9 de maio de 2012

Do céu ao inferno!!!

Hoje começa a rodada de meio de semana da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e o trio de ferro paulista terá o seu futuro decidido nas noites de hoje e amanhã.

Começamos a falar do tricolor paulista que enfrenta a Ponte Preta no estádio do Morumbi, precisa de uma vitória de dois ou mais gols, um a zero leva a partida para os penalidades. Além de ter que fazer o placar tem que tomar cuidado para não levar, visto que o gol fora de casa é critério de desempate. O clima no clube é tenso, principalmente após a eliminação do Campeonato Paulista e a interferência da diretoria ao barrar o zagueiro Paulo Miranda, que gerou um desconforto no elenco e também na comissão técnica. Uma nova eliminação da Copa do Brasil poderia levar a demissão do técnico Emerson Leão.

Pelos lados do Pq. Ecológico no CT do Corinthians não é muito diferente o técnico Tite sabe que se não conseguir a classificação para a próxima fase dificilmente deve permanecer no cargo, já que ainda existe um tempo antes do início do Brasileirão e assim iniciar um novo ciclo no clube.  Para conseguir a vaga o Corinthians precisa vencer o jogo por qualquer placar, um empate sem gols a partida vai para  as penalidades, empate com gols a classificação vai para o EMELEC.

Por fim aquele que tem a missão mais fácil dos três que é o Palmeiras que busca a sua classificação diante do renovado Paraná do técnico Ricardinho. Felipão sabe que se perder a classificação diante dos paranenses dificilmente permanece no cargo, seu nome já não é consenso entre os conselheiros e diretores, apostas em jogadores que não deram resultado e a ausência do clube em decisões também pesam sobre o treinador palmeirense. A missão do Palmeiras é a mais fácil das três equipes pode perder por 1 a 0 que se classifica, 2 a 1 vai para as penalidades, empate da Palmeiras, se o Paraná fizer mais de dois gols obriga o Palmeiras a vencer por uma diferença superior a dois gols.

Assistindo a rodada temos um quarto técnico que de repente pode ser treinador de uma dessas 3 equipes, que seria Mano Menezes, que nas entrevistas do atual presidente da CBF não é um de seus prediletos e um fracasso em Londres provavelmente o coloca fora da seleção brasileira.

Um meio de semana que pode definir a cabeça de três técnicos em suas equipes, vale lembrar ainda que o Internacional pega o Fluminense e em caso de eliminação nesse meio de semana e perda do Gauchão no domingo pode custar o emprego de Dorival Jr, já Abelão se não classificar transforma o jogo contra o Botafogo como principal partida do ano, pois um vice nesse momento colocaria a equipe de Laranjeiras num crise imensa. O mesmo vale para o melhor técnico do ano passado Cristovão Buarque que se não se classifcar diante do Lanús da Argentina pode sucumbir a pressão da torcida e conselheiros, mesmo não sendo vontade do presidente Roberto Dinamite.

Agora é preparar os petiscos, por a cerveja para gelar e assistir de camarote essa super rodada de meio de semana e ver quem o Pedro Bial vai chamar para fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário