quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prefeitura e UNITAU

Desde ontem estou acompanhando pela internet em especial no facebook os acontecimentos do concurso realizado no último domingo para o cargo de Professor Substituto e Educação Infantil da Prefeitura de Taubaté realizado pelo Instituto Qualicom.

Segundo o vereador Jefferson Campos foram notificados diversos erros que poderiam levar a impugnação do concurso, inclusive com falhas em questões e no edital, já professora Pollyana Gama segundo informações também da internet disse que a Câmara Municipal estaria entrando com pedido de cancelamento do concurso.

O que me chama a atenção nesse caso é algo que venho observando a um bom tempo e tem me feito pensar sobre a relação Prefeitura Municipal e Universidade de Taubaté.

Tudo começa com a chegada da Faculdade Anhanguera Educacional trazendo uma concorrência direta com aquela que era então a única entidade de ensino do município, e que é de propriedade da municipalidade. Sem qualquer preparação prévia a Universidade de Taubaté teve um concorrente e disputa direta por alunos. A bolsa SIMUBE que acabou sendo fatiada para outras insitituições de ensino.

Outro ponto a ser levantando é a questão da ETPS um braço da Universidade para realização de concursos, e aí muito me estranha que a UNITAU sendo uma Autarquia Municipal ou seja pertecente a municipalidade, por que então não usar os serviços da própria Universidade para realização desses concursos? Por que contratar uma empresa tercerizada para realização desse tipo de concurso?

Afirmar não tem como, pois não temos provas reais desses fatos mas como diria o velho lobo  Zagallo “É estranho!”. Como falei no início é apenas uma indagação que me vem a mente ecompartilho com vocês para ouvir outras opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário