quinta-feira, 17 de maio de 2012

ATENÇÃO PROFESSORES!!! CONCURSO DE TAUBATÉ PODE ACABAR EM PIZZA

O Vereador Jefferson Campos publicou na sua conta do Facebook:

Os vereadores entraram em contato com a empresa e agendaram para hoje uma reunião com um representante do Instituto Qualicon.
“Nós queremos esclarecer todos os pontos, não pedimos o cancelamento porque prejudicaria os demais que prestaram a prova, mas também não pode haver prejuízo em razão dos problemas”, disse o vereador Jeferson Campos (PV).(17/05/2012 – 08h00)

A grande questão nesse caso é que houve prejuízo geral, ou seja, para aqueles que não obtiveram boa nota e por erro de edital e de questões foram prejudicados, aqueles que conseguiram a nota necessária para aprovação também acabaram prejudicados pois o esforço foi inútil além disso o cancelamento das questões também vai elevar ou rebaixar a nota de muitos e mudando radicalmente a ordem dos aprovados.

Em qualquer processo seletivo onde a disputa por vaga é muito acirrada, como foi o caso desse concurso, uma questão correta ou errada pode ser determinante para colocar um candidato classificado e o outro lá em baixo na lista. Dessa  forma, simplesmente anular as questões levantadas com erro, não seria a solução pois são muitas e isso afetaria sensivelmente a classificação dos candidatos.

Assim, a única solução mais ponderável para diminuir os prejuízos causados por essa falha seria o cancelamento desse concurso e conseqëntemente o contrato com a Qualicom, com a devida multa e imediatamente a contratação de uma nova empresa de renome nacional em regime de emergência e já agendar novas datas para prova, homologação e chamado para os professores isso tudo antes de julho por conta das eleições.

Além disso seria interessante até a intervenção do Ministério Público visando a investigação dessa empresa e se for o caso até de impedi-la de realizar novos concursos caso seja encontrada irregularidades.

Mas tudo isso só aconteceria em uma cidade séria, onde as leis são cumpridas e os vereadores de fato fiscalizassem e cobrassem do poder executivo, mas Taubaté é a Capital Nacional da Literatura Infantil então em Taubaté vivemos no mundo de contos de fada onde tudo acaba com Felizes para Sempre (que na maioria das vezes não é o povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário