O Vereador Jefferson Campos publicou na sua conta do Facebook:
“Os vereadores entraram em contato com a empresa e agendaram para hoje uma reunião com um representante do Instituto Qualicon.
“Nós queremos esclarecer todos os pontos, não pedimos o cancelamento porque prejudicaria os demais que prestaram a prova, mas também não pode haver prejuízo em razão dos problemas”, disse o vereador Jeferson Campos (PV).” (17/05/2012 – 08h00)
A grande questão nesse caso é que houve prejuízo geral, ou seja, para aqueles que não obtiveram boa nota e por erro de edital e de questões foram prejudicados, aqueles que conseguiram a nota necessária para aprovação também acabaram prejudicados pois o esforço foi inútil além disso o cancelamento das questões também vai elevar ou rebaixar a nota de muitos e mudando radicalmente a ordem dos aprovados.
Em qualquer processo seletivo onde a disputa por vaga é muito acirrada, como foi o caso desse concurso, uma questão correta ou errada pode ser determinante para colocar um candidato classificado e o outro lá em baixo na lista. Dessa forma, simplesmente anular as questões levantadas com erro, não seria a solução pois são muitas e isso afetaria sensivelmente a classificação dos candidatos.
Assim, a única solução mais ponderável para diminuir os prejuízos causados por essa falha seria o cancelamento desse concurso e conseqëntemente o contrato com a Qualicom, com a devida multa e imediatamente a contratação de uma nova empresa de renome nacional em regime de emergência e já agendar novas datas para prova, homologação e chamado para os professores isso tudo antes de julho por conta das eleições.

Além disso seria interessante até a intervenção do Ministério Público visando a investigação dessa empresa e se for o caso até de impedi-la de realizar novos concursos caso seja encontrada irregularidades.
Mas tudo isso só aconteceria em uma cidade séria, onde as leis são cumpridas e os vereadores de fato fiscalizassem e cobrassem do poder executivo, mas Taubaté é a Capital Nacional da Literatura Infantil então em Taubaté vivemos no mundo de contos de fada onde tudo acaba com Felizes para Sempre (que na maioria das vezes não é o povo).



E os nosso brazucas, Felipe Massa esse ano entrou com a TNT e ITAIPAVA, mas é um patrocínio infimo perto do Santander e não lhe garante vaga no grid em 2013, não pelo menos em uma equipe no mínimo competitiva, já Bruno Senna fez uma engenharia financeira com Carlos Slim com a Embratel e o multi-milionário Eike Batista e mais a MRV Engenharia e tudo isso lhe renedeu apenas um ano de contrato e conviver com um fantasma chamado Valtieri Bottas.
A TV GLOBO ainda não acordou que sem dinheiro não tem piloto brasileiro correndo logo, não tem interesse do público e conseqüentemente baixa a audiência, por exemplo domingo a corrida teve uma média de 10 pontos no IBOPE. Um produto com pouca audiência tem o seu valor publicitário reduzido, o que gera menos lucro para emissora de televisão.

Outro ponto a ser levantando é a questão da ETPS um braço da Universidade para realização de concursos, e aí muito me estranha que a UNITAU sendo uma Autarquia Municipal ou seja pertecente a municipalidade, por que então não usar os serviços da própria Universidade para realização desses concursos? Por que contratar uma empresa tercerizada para realização desse tipo de concurso?
Começamos a falar do tricolor paulista que enfrenta a Ponte Preta no estádio do Morumbi, precisa de uma vitória de dois ou mais gols, um a zero leva a partida para os penalidades. Além de ter que fazer o placar tem que tomar cuidado para não levar, visto que o gol fora de casa é critério de desempate. O clima no clube é tenso, principalmente após a eliminação do Campeonato Paulista e a interferência da diretoria ao barrar o zagueiro Paulo Miranda, que gerou um desconforto no elenco e também na comissão técnica. Uma nova eliminação da Copa do Brasil poderia levar a demissão do técnico Emerson Leão.
Pelos lados do Pq. Ecológico no CT do Corinthians não é muito diferente o técnico Tite sabe que se não conseguir a classificação para a próxima fase dificilmente deve permanecer no cargo, já que ainda existe um tempo antes do início do Brasileirão e assim iniciar um novo ciclo no clube. Para conseguir a vaga o Corinthians precisa vencer o jogo por qualquer placar, um empate sem gols a partida vai para as penalidades, empate com gols a classificação vai para o EMELEC.
Por fim aquele que tem a missão mais fácil dos três que é o Palmeiras que busca a sua classificação diante do renovado Paraná do técnico Ricardinho. Felipão sabe que se perder a classificação diante dos paranenses dificilmente permanece no cargo, seu nome já não é consenso entre os conselheiros e diretores, apostas em jogadores que não deram resultado e a ausência do clube em decisões também pesam sobre o treinador palmeirense. A missão do Palmeiras é a mais fácil das três equipes pode perder por 1 a 0 que se classifica, 2 a 1 vai para as penalidades, empate da Palmeiras, se o Paraná fizer mais de dois gols obriga o Palmeiras a vencer por uma diferença superior a dois gols.
Assistindo a rodada temos um quarto técnico que de repente pode ser treinador de uma dessas 3 equipes, que seria Mano Menezes, que nas entrevistas do atual presidente da CBF não é um de seus prediletos e um fracasso em Londres provavelmente o coloca fora da seleção brasileira.