terça-feira, 24 de abril de 2012

Saída de Júlio César do time é a única chance de recuperá-lo

 

Desde o último domingo o que mais se comenta é a falha do goleiro Júlio César no jogo Corinthians e Ponte Preta. Essas falhas tem colocado em cheque a unanimidade sobre a titularidade do goleiro corinthiano.

Barrar o goleiro após falhas em momentos decisivos não é uma tônica incomum pelos lados de Parque São Jorge. Em 2008 o técnico Mano Menezes barrou o então titular do Corinthians Felipe.

Tite tem declarado como um mantra que joga aquele atleta que estiver melhor. Fica claro que esse não é o caso do goleiro nesse momento que saiu chorando de campo e ontem após treinar em separado recebeu diversos apoios e abraços, isso mostra que a cabeça não se recuperou.

A mesma coerência que o técnico tem tido com outros jogadores como Alex, Danilo, Jorge Henrique, William entre outros deve ter também com o goleiro uma vez que ele tem outros dois grandes atletas esperando a sua oportunidade no time titular, Cássio e Danilo Fernandes.

Vale lembrar ainda que ano passado contra o São Paulo barrou o zagueiro e capitão Chicão em momento decissivo do Campeonato. Para os jogos contra o EMELEC, caso o Corinthians não passe, o vilão já está pronto e vai se chamar Júlio César.

Assim como foi com Edílson na eliminação do Corinthians contra o Palmeiras em 2000. Em 2003, foi a vez do lateral Roger sair do Corinthians após queda no torneio. O cartão vermelho recebido pelo atleta na partida frente ao River não foi digerido pelos dirigentes. Três anos depois foi o lateral-direito Coelho que sentiu o desprazer de ser rejeitado pelos torcedores. Um gol contra marcado diante do River Plate, no Pacaembu, somado ao adeus na Libertadores, irritaram os torcedores. Em 2011, o lateral penta-campeão Roberto Carlos saiu como culpado pela eliminação diante do TOLIMA.

 

 

 

 

 

 

Tite, vai dizer que em muitos jogos ele foi decisivo, inclusive fazendo grandes defesas. Tá certo, isso é fato, porém amigo leitor quando eu ou você fazemos bem a nossa função  não levamos glória pelos acertos. Da mesma forma o goleiro as boas atuações dele não foram apenas obrigação da função, agora o que pode fazer ele diferenciar dos outros goleiros que aí estão é fazer a diferença nos momentos de decisão e como relaciono a baixo não é o caso do goleiro Júlio César, são cinco falhas decisivas em apenas 1 ano e meio.

1-) CHUTÃO ERRADO E GOL DO GOIÁS - 2010

O Corinthians enfrentou o Goiás precisando vencer na última rodada do Brasileirão de 2010. O jogo aconteceu no Serra Dourada. Um chutão errado de Julio Cesar acabou causando o gol do Goiás, marcado por Felipe Amorim, que finalizou de longa distância.

Resultado da falha: além de tirar o Corinthians do título, colocou o clube na fase de pré-libertadores, que levou a eliminação contra o Tolima, na aposentadoria de Ronaldo e na saída do lateral Roberto Carlos.

2-) TIRO DE META ERRADO CONTRA O OESTE EM - 2011

O Corinthians enfrentava o Oeste de Itápolis em busca da vaga para a semi-final do paulista de 2011, o jogo estava fácil e o Timão vencia por 1x0. Quando no final do primeiro tempo um chutão de tiro de meta resultou em um contra-ataque e o gol de empate do Oeste.

Resultado da falha: apesar do Corinthians ter vencido o jogo e se classificado transformou um jogo fácil em dramático, exigindo mais dos atletas tanto física, quanto emocionalmente.

3-) BOLA ESCAPOU EM DECISÃO NA VILA

Julio Cesar deixou a bola escapar em chute fraco desferido por Neymar, no segundo jogo das finais do Estadual de 2011, no momento em que o time era melhor que os Santistas.

 

Resultado da falha: Corinthians perdeu o título do Campeonato Paulista de 2011

4-) GOL DE JUNINHO PERNAMBUCANO

Corinthians e Vasco se enfrentaram no Pacaembu no 1º turno do Brasileirão de 2011. Juninho Pernambucano marcou gol de falta em falha de Julio Cesar. O Corinthians virou o jogo e venceu a partida.

Resultado da falha: Sem grandes conseqüências, apenas deixou o jogo mais emocional e sofrido.

5-) ERROS CONTRA A PONTE PRETA

O goleiro corintianos cometeu dois grandes erros na vitória da Ponte Preta por 3 a 2, nas quartas do Paulistão. Ele deixou a bola passar em cobrança de falta. Depois, em outra jogada, chutou a bola nas costas de Castan, lance que terminou em gol da Ponte.

Resultado da falha: Corinthians eliminado nas quartas-de-final.

Diante de tudo isso, penso que a melhor forma de proteger o goleiro Júlio César seja tirando ele por hora do time, e retornando aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário