segunda-feira, 23 de abril de 2012

6 ANOS DE SUOR E LAGRIMAS, MAS PRINCIPALMENTE DE MUITAS ALEGRIAS

 

Nesse último final de semana do feriado de tiradentes completamos eu e minha esposa seis anos de casamento. Nesse período passamos momentos felizes, muitas discussões, muitas lagrimas rolaram, também conseguimos diversas realizações, como a nossa casa própria, a faculdade de minha esposa, nossa maior realização Ingrid que está com 1 ano e seis meses. Enfim posso dizer que SIM valeu a pena!

57600034

Ao ver as fotos daquele dia 21/04/2006 me vem a lembrança as palavras ditas naquele dia, palavras simples, porém, muitas vezes difíceis de se colocar em prática: “Eu, promento te ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-te e respeitando-te, por todos os dias de nossas vidas”.

Sim, viver essas palavras nos dias de hoje parece algo sobrenatural, para não dizer até utópico, diante de toda a festa do dia acabamos nem pensando no que significa viver as palavras ditas naquele dia.

Porém, só dá para viver essa frase quando vamos buscar na Palavra de Deus, nas cartas apóstólicas de João aos Corinthians quando ele diz “O amor tudo suporta…tudo perdoa”.

57620005

Assim, sem perdão e suporte entre marido e mulher, e a presença cotidiana do Cristo Salvador e Ressucitado (atras de nós na foto)são poucos os casamentos com chance de sucesso.

Sim, o casamento e a família ainda não são uma instiuição falida, porém é necessário que casais testemunhem a fé e a vivência a dois, não maquiando e mostrando só as maravilhas, mas falando das dificuldades e problemas que aparecem, entretanto enaltecer principalmente aquelas vitórias a dois que fazem de fato um casamento dar certo.

Para minha esposa, deixo aqui registrado o meu carinho, amor e gratidão para com alguém que tem me ajudado a ser um pouco melhor. Por alguém que me deu o maior dos maiores presentes a minha pequena Ingrid. Parabéns e que possamos celebrar mais  6,60,600 anos juntos.

100_0080

Nenhum comentário:

Postar um comentário