sábado, 14 de abril de 2012

Assalto a Igreja mostra o cúmulo da falta de segurança pública

 

A palavra Páscoa do hebraico ‘Pessah’ que quer dizer passagem traz para todo o Povo de Deus seja o hebraico ou cristão um momento de solenidade, festa e aliança com Deus.

Porém para duas comunidades da nossa Diocese de Taubaté essa data será lembrada não só pela passagem de Deus pela humanidade ou pela passagem da morte para a vida e a vitória do Senhor Jesus Cristo, mas também pela passagem de pessoas sem o menor escrúpulo que invadiram e assaltaram essas duas igrejas.

Em uma das igrejas ao não encontrarem o dinheiro arrombaram o sacrário confundindo com um cofre. Nosso bispo decretou luto na comunidade e na paróquia, além disso teremos celebrações na comunidade.

Igreja Matriz com um pano preto na porta simbolizando o luto

Faixa marca luto da comunidade

Igreja Santo Agostinho a primeira a sofrer os ataques do bandidos

Tudo isso nos mostra como a falta de segurança, a impunidade tem feito com que marginais não respeitem mais nada, em um ano estamos vendo escolas e igrejas sendo assaltadas sem o menor respeito.

É preciso urgentemente se rever o código penal nosso, bem como, a forma como, idultos, habeas corpus e aguardo de julgamentos em liberdade são dados. Muitas vezes percebemos que se quer é avaliada a vida pregressa do preso, servindo somente a vida do preso junto ao sistema carcerário.

A falta de CDPs para que os criminosos reinscidentes  aguardem o julgamento na cadeia é outro ponto que passa a sensação de impunidade.

Fácil é fazer um Lindenberg, um Nardoni ou uma Suzane na cadeia para fazer uma média com a imprensa, enquanto isso vemos diariamente marginais sendo colocados na rua e alguns com o argumento de que é para diminuir a super população carcerária.

É preciso ainda aumentar a ação de combate ao tráfico e uso de entorpecentes que fazem com que muitos crimes aconteçam na ansia dessas pessoas manterem o vício.

Nós aqui no blog estamos também de luto junto com as Comunidades São Judas Tadeu e Santo Agostinho e rezando para que a luz do Cristo Ressucitado possa ser guia nesse momento de dificuldade e dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário